Social Icons

.

Pages

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DICA DE DIETA: ALERTA NO SAL



O perigo do Sal 



A briga com a balança é algo recorrente na vida da maioria das pessoas. Aliar a atividade física a uma alimentação saudável nem sempre é fácil, porém com algumas dicas é possível elevar a qualidade do que se leva a mesa.

É o caso da diminuição do consumo de sal. Uma dieta rica em sódio pode causar aumento de peso devido a retenção hídrica, isso sem mencionar o risco de elevação da pressão arterial, problemas cardíacos e renais. Quando associado a bebidas alcoólicas, o aumento de peso é intensificado em razão da maior ingestão calórica. 

Ao ingerir muito sal, o organismo cria a necessidade de maior ingestão de água. Este processo visa excretar o excesso de sódio. Pequenas ações no dia-a-dia podem gerar grande resultado na melhora dos níveis de sódio no organismo, como retirar gradualmente o sal tanto durante o preparo, como no momento da refeição.

Para combater o acúmulo de sódio consuma espinafre, tomate, abóbora, banana e manga (exemplos de vegetais que possuem potássio, mineral que ajuda a eliminar o sódio do organismo). Além destes alimentos, evite comer em lanchonetes e restaurantes constantemente e dê preferência ao consumo de alimentos que possuam menor concentração de sódio, lendo as tabelas nutricionais fornecidas nas embalagens.

Use a criatividade para fazer refeições diferentes, com temperos e ervas. Adicione mais sabor e saúde a sua alimentação!

POR DIA ACEITAVEL : 2.300 MG  = 2.3 GRAMAS


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!