Social Icons

.

Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

DICA DIETA: AEJ- AEROBICO EM JEJUM

O cardio em jejum ,AEj, ainda é muito polémico, certos indivíduos ( como eu) adoram os seus resultados, outros odeiam.
Resumo Rapido:Funciona mais ou menos assim: após uma noite de sono, sem se alimentar, seu corpo se manteve em funcionamento, queimando seus carboidratos de reserva (glicogênio) e, assim, criando um ambiente mais favorável pra utilização da gordura como fonte primária de energia. Quer dizer, quando se faz o aeróbico em outros horários, depois de ter se alimentado por algumas vezes, a primeira coisa que será utilizada como fonte de energia serão os carboidratos ingeridos ao longo do dia, e só ao final haverá queima de gordura.
Agora, fazendo o aeróbico após acordar, não haverá carboidrato de reserva para queimar, logo, em primeiro lugar será queimada a gordura.
Detalhando....
Quando começo em dieta, e tenho como objectivo perder gordura, chego a utilizar este método 7 vezes por semana. A melhor maneira de evitar o catabolismo é controlar os batimentos cardíacos (não ultrapassar os 120) e usar alguns suplementos (opcional) como vitamina C e BCAA's (aminoácidos essenciais). A atividade física deverá ter uma duração entre 30 a 60 min. (começar com 30 min 3 x semana). Vários tipos de aparelhos podem ser usados para realizar a atividade  desde passadeira, elíptica, step ou caminha ao ar livre. Outro aspecto importante é a refeição após o treino, deve ser ingerida após 30 min do exercício para maximizar a perca de gordura, deve conter proteína de rápida absorção e hidratos de carbono de lenta absorção. Deixo-vos aqui as suas vantagens e inconvenientes: 

PRÓS DO CARDIO EM JEJUM:
  • 1 – depois de uma noite de 8 a 12horas as reservas de glicogénio estão praticamente a 0.
  • 2 – a comida provoca libertação de insulina. A insulina interfere com a mobilização de gordura. De manha temos menores níveis de insulina logo é mais fácil queimar de gordura.
  • 3 – existem menos hidratos de carbono na corrente sanguínea ao acordar. Com menos glicose disponível queimamos mais gordura.
  • 4 – se comermos imediatamente antes do exercício físico, antes de o organismo iniciar a queima de gordura é preciso gastar tudo o que foi ingerido.
  • 5 – quando o cardio é feito de manha, o metabolismo mantém-se elevado por um longo período de tempo após o exercício. Se fizer cardio à noite ou à tarde irá ocorrer perca de gordura mas não existirá a vantagem do efeito“after-burn” porque a taxa metabólica cai drasticamente quando se vai dormir. 

CONTRAS DO CARDIO EM JEJUM:

  1. Passar 8 ou 9 horas em jejum submetendo o corpo a uma atividade física desgastante como a corrida pode provocar alguma perca de massas muscular(depende de cada um, pessoalmente adoro).
  2. Uma atividade aeróbica como qualquer outra atividade física precisa de ENERGIA.
  3. Cada indivíduo é diferente, pode ocorrer má disposição durante o cardio.

DICA DE OUROAlgumas dicas importantes nesta atividade referem-se à utilização de algum termogênico antes do aeróbico a fim de potencializar a lipólise¸ a ingestão de 500 ml de água para prevenir desidratação¸ pois a água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra protéica; e a administração de aminoácidos de cadeia ramificada anteriormente com o objetivo de diminuir o catabolismo protéico e a espera de 20-30 minutos para realizar a primeira refeição do dia após esta atividade¸ pois o organismo continua a utilizar ácidos graxos após o exercício durante este tempo.

APOS O CARDIO EM JEJUM
É fundamental se alimentar após o cardio em jejum, caso contrário haverá baixa do metabolismo, indisposição e ao invés de favorecer a perda de gordura, vai acabar afetando sua massa magra. Portanto, após exercício, suplementar e em seguida café da manhã reforçado com proteínas magras – frango, ovos , peito de peru, queijos magros – assim como de carboidratos, se sua dieta permitir – pães integrais, arroz integral, batata doce, frutas.




Meu ponto de vista
Já tentei diversas formas de otimizar a queima de gordura e, ressalto, NA MINHA HUMILDE E ATÉCNICA OPINIÃO, o AEJ foi a melhor delas. É uma boa opção para aqueles que já estão bem acostumados a fazer atividade física e querem perder aquelas gordurinhas localizadas, sem abrir mão da massa magra.

Pra isso, alguns cuidados:
  • A atividade deve ser de leve a moderada. O ideal é que os batimentos cardíacos não ultrapassem 70% do seu máximo (pra se ter uma ideia do seu máximo, faça o seguinte cálculo: 220 – idade = 100%).
  • Não ultrapasse 30\40 minutos.
  • Tome 500ml de água antes, para prevenir a desidratação.
  • Beba bastante água durante o exercício.

Qual exercício fazer??Depende de voce e seu tempo....Pode ser corrida,esteira, ou treinos on-line de cardio.
Não exagere de forma alguma, sob pena de queimar massa magra, no lugar da gordura.
Se não está acostumado, comece mais devagar, com menos intensidade e por menos tempo. Se sentir qualquer sintoma indicativo de hipoglicemia, como tontura, enjoo, suor frio, pare imediatamente e coma uma barra de cereal, frutas secas, ou alguma outra fonte rápida de energia.
Como já estou acostumada com a suplementarão, após o aeróbico, tome um shake de Whey e, meia hora depois, faça uma refeição sólida.

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!