Social Icons

.

Pages

sábado, 26 de outubro de 2013

DICAS DIETA: DIA DO LIXO - CHEAT DAY

Eu Adrielle sigo a Dukan, mas nao abro mão de 2x ao mês ter meu dia do lixo que incluo 1.500 kcal a mais no meu cardápio.
Imagem feita por Adrielle Spirgi (A.S)
Hoje explicarei em um breve resumo qual a finalidade do Dia do Lixo, apesar do dia do lixo ser um alivio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos a sua real função não é comer o que tem vontade, mas sim tapear o organismo.
Antes devemos lembrar uma pessoa que entra em uma dieta de restrição calórica (Cutting) esteve em uma alimentação que antes tinha um numero de calorias muito maior do que agora e isso acarretou em um acumulo de gordura em seu corpo. Assim está com um acumulo de tecido adiposo, de células gordurosas.
Existe um hormônio chamado Leptina, cujo se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos, esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido.
Assim quando a pessoa começa a sua dieta, a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo numero de calorias diários. Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acumulo de gordura corporal as células do tecido adiposo ja estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.
702634_10151238658078775_1635007963_n
O dia do lixo vem para tapear o organismo, aquela bomba caloria, rica em gorduras, carboidratos e proteínas faz com que seu cérebro produza mais leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você desse o passe livre e o cérebro te recompensa-se com um UP em seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalha mais rapido.
Assim voltando a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição.
Lembrando apos dia do lixo, voce tera um aumento de peso na balança por 3-4 dias devido o sòdio da comida em Dia do Lixo, mas seu peso logo voltara ao normal, e metabolismo mais rapido.
E lembrando para engordar 1 kg de GORDURA, sao 7700 kcal  ! e seu dia do lixo nao chegara a isso !
Então se sabemos que 1 grama de gordura tem 9 kcal, deveríamos consumir 9000 kcal a menos para reduzir 1 kg de peso, mas o tecido adiposo tem um acréscimo de 15% em água. Então na verdade para reduzir 1 kg de tecido adiposo é preciso gastar ou consumir a menos 7700 kcal 
Lembre-se que o período MINIMO de dia do lixo é de 7 dias, mas o ideal é a cada 10 dias de dieta. 
.Fonte:Rafael Hen.


Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Uma dieta de quantas calorias vc faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kau minha dieta è +- 1500 kcal/1200 depende do dia e da fome hheheheheheh

      Excluir
  2. Eu havia perdido 2,5kg em 10 dias, mas no 15º dia resolvi fazer uma refeição livre. No dia seguinte eu estava com +1kg, e mesmo tendo voltado a dieta há 3 dias, continuo com esse kg a mais. Pode ainda ser liquido ou botei tudo a perder?

    ResponderExcluir

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!