Social Icons

.

Pages

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DIETA DICAS: ESQUECER O ACUCAR

  1.  1
    Aumente sua ingestão de proteína
     Normalmente, nossos corpos exibirão compulsão por doces quando realmente precisam de mais proteína. Isso não é verdade para todos – portanto, se comer um ovo ou um bife não aliviar a compulsão, considere as recomendações abaixo.

  2.  2
    Remova tentações
    Consulte a geladeira e a despensa. Livre-se de bolos, sorvetes, biscoitos, etc. Quando ir ao mercado, esforce-se conscientemente para não comprar doces.

    • Um bom hábito a se desenvolver é caminhar em vez de comer sobremesa. Se, após 10 minutos, você ainda desejar doces, gargareje um enxaguante antisséptico ou escove os dentes. O sabor que fica na boca não se misturará bem com doces e você provavelmente perderá as compulsões rapidamente.
    • Ou, para alterar mais drasticamente seu paladar, tente mastigar uma pitada de folhas de Gymnema Sylvestre. Nas próximas horas, qualquer coisa que não seja doce terá um gosto melhor que qualquer alimento açucarado.
    • Comer farelo de aveia com leite magro (mingau) ira fazer voce esquecer o açúcar !
  3.  3
    Distraia-se
    Ao focar sua atenção em outro lugar, você logo esquecerá sua compulsão. Independentemente de ser assistir a um programa de televisão, ler um bom livro, dançar sua canção favorita, tocar piano, ou até dormir – você se esquecerá daquele lanche que quis mastigar. Tente evitar sentar sozinho, pensando na compulsão.
  4.  4
    Troque doces e açúcar por frutas
    O corpo digere açúcares de frutas de um jeito específico, e não o digere da mesma forma do açúcar de mesa comum ou do presente em doces e alimentos processados. Isso acontece pelo fato do açúcar processado conter cerca de 50% de frutose, que dificilmente é metabolizada no fígado.  Frutas contêm fibras, vitaminas, minerais, enzimas e bons fitonutrientes – sendo que todas essas substâncias ajudam a contra-atacar os efeitos metabólicos da frutose e da glicose.  A fibra nas frutas também desacelera a absorção de açúcares para que seus níveis de glicose no sangue subam muito (e desçam repentinamente). 

  5.  5
    Evite os adoçantes artificiais
    Adoçantes artificiais, como a Sacarina ou o Aspartame, jamais demonstraram eliminar a compulsão pelo açúcar, e podem aumentar a probabilidade de cânceres.  Diferentemente do que afirmam, adoçantes artificiais não demonstraram eficiência na limitação de obesidade entre os usuários. 
  6.  6
    Prefira qualidade, e não quantidade
    Coma pedaços pequenos de chocolates com 70% de cacau em vez de doces ao leite. Coma uma pequena colher de sorvete gourmet em vez de uma tigela inteira de sorvete. O doce satisfará muito mais e você estará consumindo menos açúcar no longo prazo.

  7.  7
    Leia rótulos.
     Você pode se surpreender ao aprender quanto açúcar há nos alimentos que consome. Estar atento ao conteúdo de açúcar pode ajudá-lo a evitar alimentos altamente açucarados, livrando-o do vício.

  8.  8
    Mastigue chiclete sem açúcar
    Da próxima vez que sentir a compulsão, alcance um tablete de chiclete em vez de um pirulito. Pesquisas mostram que mastigar o chiclete pode diminuir a compulsão e o consumo de doces. 
  9.  9
    Melhore sua dieta em geral.
     Existem diversas maneiras de fazer isso, mas o seguinte meio pode ajudá-lo a se livrar da compulsão por açúcar:

    • Coma mais proteínas e gorduras, sendo que ambas podem fazê-lo se sentir satisfeito e cheio.
    • Faça refeições pequenas e frequentes que mantenham a estabilidade do seu nível de açúcar no sangue e eliminem a necessidade corporal por açúcar. Evite pular refeições (especialmente o café da manhã).
    • Tome polivitamínico diariamente. Alguns nutrientes ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue – portanto, garanta a ingestão desses elementos suplementando-os em sua dieta apropriadamente.
  10. 10
    Combata a hipoglicemia, ou falta de açúcar no sangue, experimentando o seguinte:



    • Faça um café-da-manhã SEM doces. 
    • Almoço:Por exemplo, coma arroz marrom ou proteínas magras e vegetais escaldados.
    • Não coma doces (, farinha refinada e todos os adoçantes) antes das 15h00min. Após isso, coma frutas ou sobremesas adoçadas com grãos, e não doces que contenham açúcar refinado. Comer doces pela manhã ou no início da tarde tende a estimular a compulsão por açúcar durante o dia. Você pode se sentir mal por ingerir açúcares no início da manhã.
    • Caso tenha muita vontade de ingerir açúcar pela manhã e outra vez pela tarde, beba 1 copo de suco vegetal adoçado 
    • Evite adoçantes artificiais. Pesquisas demonstram que adoçantes artificiais causam intensa compulsão por doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!