Social Icons

.

Pages

domingo, 3 de novembro de 2013

DICA DIETA: EXERCÍCIOS CARDIOVASCULARES-CARDIO

O QUE È CARDIO ADRIELLE?
É o tipo de exercício físico que mantém a pulsação cardíaca e a respiração elevadas de forma constante durante a sua prática - correr, nadar, andar rápido, andar de bicicleta, remo, etc. A prática destes exercícios vai fazer com que o corpo aprenda a utilizar a gordura como fonte de energia, aumentando significativamente o metabolismo.

EU DEVO FAZER ANTES DA MUSCULACAO OU DEPOIS?
A razão pela qual deve fazer o cárdio depois da musculação é simples: o atleta é capaz de aguentar a corrida em esforço, mas não consegue aguentar a musculação após os músculos «encherem». Além disso, só é possível um bom treino com pesos se estiver devidamente alimentado, enquanto que com a corrida o seu corpo consegue aguentar apenas com as reservas de gordura e de glicogénio no sangue. Por isso, a fórmula assenta em deixar os «alimentos» para a musculação e a «gordura» para o exercício cardiovascular. 

Aqueles quilos iniciais que se perde logo no início de qualquer programa de treinamento e dieta está normalmente relacionado à liberação de líquidos.
Exagerar nos exercícios aeróbios pode tornar mais dura a luta pelo emagrecimento, pois pode gerar uma perda indesejável de massa muscular – o que dificulta ainda mais a queima de gordura. Algumas pessoas fazem todo o investimento nos exercícios aeróbios e acabam não vendo o resultado esperado. É importante entender que esse tipo de atividade faz parte de um programa de treinamento e, se o foco é melhorar a composição corporal – mantendo a massa magra e perdendo a massa de gordura – é necessário um trabalho completo, envolvendo também movimentos de flexibilidade e de resistência.

Quanto minutos devo treinar?
Mas se você dispõe de tempo para fazer o treino completo conciliando os exercícios aeróbios com os que envolvem pesos, a dica é a seguinte: não deixe os primeiros durarem mais do que 30-40 minutos e tente fazer com que o treino completo dure em torno de uma hora, no máximo uma hora e meia. Dessa forma você vai alcançar seus objetivos e evitar lesões.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!