Social Icons

.

Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DICA TREINO: Beneficios de quem treina !

Atualmente fala-se muito a respeito dos benefícios da atividade física, do quanto ela pode ajudar na qualidade de vida e no bem-estar.
A seguir estão detalhados 10 benefícios que a atividade física propicia em nosso organismo. Você verá como os benefícios são variados e como melhoram muito a vida de cada indivíduo.
Lembre-se ! Os benefícios são adquiridos através da prática regular de atividade física, quanto mais tempo você pratica, melhores são suas adaptações !
Vamos lá !
Encontre os Benefícios que a atividade física pode propiciar a você !
Benefícios de atividade física
1.Aumenta a Sua Energia !
- Pessoas que praticam atividade física regularmente armazenam mais energia dentro dos músculos, deixando você mais disposto.

2.Seu Coração Fica Mais Forte !
- O coração se adapta ao treinamento, aumenta o seu tamanho interno (cavidades) fazendo com que ele consiga ejetar maiores quantidades de sangue por batimento e as paredes do coração se fortalecem fazendo que adquira mais força para cada contração.
benefícios da atividade física3.Melhora a Respiração !
- Os Pulmões adquirem a capacidade de aumentar a quantidade de trocas gasosa, fazendo que seu corpo consiga aproveitar mais oxigênio a cada inspiração.

4.Melhora o Seu Sistema de Defesa !
- De forma direta o seu sistema imunológico melhora suas funções.
-De forma indireta ocorre adaptações positivas em todos os sistemas: Cardíaco, Respiratório, Muscular, Ósseo, Endócrino, Circulatório.
Benefícios da Atividade fisica5.Fortalece Seus Músculos !
- Aumenta os estoques energéticos tanto quanta a capacidade de produzir energia, através do melhoramento do metabolismo.

6.Melhora a Circulação !
- A atividade física aumenta a quantidade dos pequenos vasos sanguíneos. Esses vasos aumentam em quantidade e tamanho fazendo que melhore a circulação sanguínea em diversas partes do corpo.
beneficios da atividade física7.Benefícios ao Cérebro !
- A atividade física promove a liberação de hormônios que promovem a sensação de bem-estar, hormônios que auxiliam na ansiedade e na depressão , melhora o estado de humor e auxilia no sono.
8.Fortalece Seus Ossos
- O osso precisa de impacto para crescer. As atividade que envolvem corridas, caminhadas, saltos, mudanças de direções entre outras estimulam o aumento de massa óssea.
benefícios da atividade física9. Melhora a Imagem Corporal e a Auto Estima.
- Quem pratica atividade física, aumenta o gasto calórico diário, dessa forma emagrecem e alteram a constituição corporal das gorduras,
10. Melhora a Coordenação e o Equilibrio
- Os estímulos variados da atividade física promovem a melhora dos padrões coordenativos juntodo equilíbrio dinâmico e estático.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!