Social Icons

.

Pages

terça-feira, 5 de novembro de 2013

DICAS DIETA: GRAVIDAS E SUPLEMENTOS

Vamos a pergunta que não quer calar: grávidas ou quem amamenta pode usar suplementos? Podem tomar whey?

A resposta é: depende do que tem dentro de cada suplemento e eles variam de marca para marca.
Normalmente médicos familiarizados com suplementos liberam:

Enzimas digestivas
Ômegas 3, 6 e 9
Glutamina
BCAA
Whey - cuidado com eles devido aos adoçantes proibidos nesse período, o da gaspari nutrition é um exemplo de whey seguro, não utilize caso tenha sacarina sódica.

Não há estudos sobre o consumo de whey duranre gravidez e amamentação conclusivos. Os principais riscos de consumir whey durante os dois momentos são: nível baixo de açúcar no sangue, pressão baixa e redução de apetite. Portanto, suplemento não é alimento. Não se deve substituir as refeições por suplementos durante esses períodos.

Whey é nada mais nada menos que proteínas de alta digestibilidade e geralmente sem lactose. Por um lado, é bom pois alguns bebês não toleram a lactose presente no leite da vaca. Há fórmulas infantis a base de whey para substituir o leite da vaca e de soja e que diminuem o risco de alergias em bebês.

Uma desvantagem também de utilizar whey é o aumento do risco de ingerir metais pesados: portanto um bom whey e de uma marca de confiança é importante!!

Em 2010, nos Estados Unidos, fizeram uma análise dos metais contidos nas marcas mais populares de whey e analisaram o seguinte:

A concentração de arsênico, cádmio, chumbo e mercúrio. Entre as marcas analisadas abaixo, 2 delas foram condenadas com altas concentrações desses metais a cada 3 doses: EAS, MuscleMilk.

As marcas mais seguras: Optimum, MuscleTech, SixStar e Solgar.


























Portanto, antes de suplementar nesses períodos avalie os pros e os contras e a opinião de um profissional familiarizado com tais suplementos é muito importante!

O que se deve evitarqualquer suplemento estimulante, assim como limitar alimentos com cafeína, assim como os chás!

Estou amamentando e quero perder gordura, o que posso tomar?
O único suplemento que alguns médicos liberam é a l-carnitina. Isso pois em situações que o corpo utiliza de muita energia (como amamentar), a quantidade desse aminiácido no organismo pode estar limitada.

A minha opinião é que nem todos precisam suplementar!
Durante a gravidez manter a dieta já é o suficiente! No máximo, tomar alguns shakes de proteínas.

Aconselho ainda utilizar suplementos depois que você conhecer a rotina do seu bebê, assim como os alimentos que possam causar desconfortos nele. Mantenha a dieta limpa e inclua o suplemento (mas consulte seus médicos) e preste atenção se o seu baby reage diferente, principalmente em relação às cólicas.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!