Social Icons

.

Pages

domingo, 12 de janeiro de 2014

DICA SAUDE: LIMPE SEU CORPO DA RETENÇÃO LIQUIDA !


A retenção de líquidos ocorre quando o corpo não consegue livrar-se do excesso de água. Isso pode ocorrer por uma variedade de razões, a mais comum, no entanto, é a síndrome pré-menstrual em mulheres, excesso de sal na sua dieta ou devido a um efeito secundário de medicação. A retenção de líquido pode causar algum inchaço no corpo, especialmente nas pernas, tornozelos, mãos, pés e abdômen. Existem muitas formas naturais de tratamento para drenar o excesso de água do corpo e mantê-lo adequadamente hidratado. qui estão algumas dicas sobre como tratar esta condição.



1
Diminua o consumo de alimentos salgados. Excesso de sal no organismo pode piorar a retenção de líquidos. Muitos alimentos processados contêm altos níveis de sódio, que também deve ser evitado, portanto, verifique as informações nutricionais sobre os produtos que você consome par certificar-se de que eles não contêm altos níveis de sódio. Evite adicionar sal de mesa adicional a sua comida, e fique longe de comidas como batatas fritas, amendoins e bacon.




2
Beba bastante água, se a causa de sua retenção de líquidos é devido à síndrome pré-menstrual, muito sal em sua dieta ou outra causa menor. Você pode achar que já tem água suficiente em seu corpo, contudo, estar bem hidratado irá ajudá-lo(a) a liberar o excesso de água, em vez de armazená-la em seu organismo.


Coma alimentos com propriedades diuréticas. Há uma longa lista de alimentos diuréticos, como aipo, alface, cenoura, cebola, aspargos, tomate e pepino.

Tomar diariamente vitaminas que reduzem a retenção de líquidos.
  • A vitamina B6 é conhecida por reduzir os efeitos da retenção de fluidos, especialmente em casos ligeiros, tais como síndrome pré-menstrual. Grandes quantidades de vitamina B6 também podem ser encontradas em alimentos como a carne vermelha, salmão, atum, banana e arroz integral.
  • A vitamina B5, vitamina B1 e vitamina D reduz a retenção de água e podem ser encontradas em alimentos como frutas frescas e de baixo teor de gordura.
  • Suplemento minerais, tais como cálcio, magnésio, manganês e potássio podem ajudar, pois são conhecidos por atuar como diuréticos suaves para ajudar a liberação de água em excesso do corpo. O cálcio é encontrado no leite, iogurte e folhas verdes escuras, como espinafre. O potássio ajuda o corpo a drenar líquidos, mas também estabiliza a quantidade de sódio no corpo. Este mineral é encontrado em frutas cítricas, bananas, abacate e melões.
Considere o uso de ervas como diuréticos. Existem muitas ervas que funcionam como diuréticos, entre eles estão folhas de dente-de-leão, erva-cidreira e cabelo-de-milho.
Tome um suplemento ou chá de ginkgo. Isso pode ajudar a circulação, e, por isso, pode beneficiá-lo(a) se o problema de retenção de líquidos for causado por má circulação.


Exercite-se frequentemente para liberar o excesso de líquido e aumentar a circulação. Exercícios podem ajudar muito, pois fazem o corpo esquentar e suar o excesso de água, e uma melhor circulação vai reduzir e prevenir a retenção de líquidos no futuro.


Evite bebidas que desidratam o corpo, tais como chá, café e álcool. Embora a cafeína e o álcool sejam diuréticos, eles desidratam o corpo e piorando, assim, a sua condição.


Durma com os pés elevados acimas do nível do coração. Basta colocar travesseiros sob as pernas para que os pés fiquem elevados na hora de dormir.

DICAS
  • A desidratação pode causar retenção de líquidos, pois quando o corpo está desidratado ele retém a água, em vez de dispersá-la. A fim de que o corpo possa processar corretamente os fluídos que recebe, ele deve estar adequadamente e consistentemente hidratado. O corpo vai então, utilizar o fluido necessário para mantê-lo hidratado, e dissipar o excesso, em vez de retê-lo.
  • Se você acredita que a retenção de líquidos pode ser a causa da desidratação, então você pode estar tendo alguns desses sintomas: sede constante, retenção de urina, fraqueza, tonturas, cólicas, dores de cabeça e boca seca.
AVISOS
  • Não tome nenhum suplemento de vitaminas/minerais antes de consultar o seu médico, especialmente se você estiver tomando qualquer medicação.
  • Não consuma grandes quantidades de água para tratar a retenção de líquidos, se você tem problemas crônicos do fígado. Consulte o seu médico se você tiver, ou desconfiar que tenha, problemas hepáticos, e se o seu abdômen ou outras partes do corpo apresentar inchaço. O consumo excessivo de água pode ter um efeito negativo sobre os órgãos que estão tentando combater o excesso de fluido no corpo.
  • Tenha cuidado ao consumir ervas para tratar o seu problema. Muitas ervas ainda não foram provadas ser eficazes ou seguras e podem ter efeitos negativos sobre o corpo, se consumidas em excesso. Peça conselhos ao seu médico sobre o melhor método de tratamento.
AJUDA
  • Água
  • Alimentos diuréticos
  • Multivitaminas
  • Suplementos minerais
  • Ervas diuréticas
  • Exercícios

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!