Social Icons

.

Pages

domingo, 26 de janeiro de 2014

MUSA: BELLA FALCONI

Bella Falconi. Linda, meiga, dedicada, e SARADA!

Nome: Izabella Falconi
Idade: 28 anos
Altira x peso x % de gordura: 1,60 – 55kg – 9% de gordura
photo 5 (4)

1-     Como surgiu o seu sucesso no Instagram?!
Surgiu com um desafio que propus a mim mesma há uns dois anos atrás, quando resolvi mudar radicalmente meu estilo de vida. Já usava o instagram mas era mais pelos filtros do que pra qualquer outra coisa, nem tinha muitos seguidores. Todos os dias eu postava fotos da minha jornada fitness, do meu progresso, enfim… isso foi chamando a atenção das pessoas, principalmente daqueles que se identificaram com minha força de vontade e determinação de ir em busca dos meus objetivos.
bella3
2- Em que momento você quis mudar seu corpo?
No momento em que hospedei uma conhecida na minha casa, ela veio aos EUA para competir no Arnold Classic e eu nunca tinha visto um corpo daquele tão de perto, muito embora sempre tenha frequentado academia. Fiquei fascinada, e a perguntei, como ela conseguia ter um corpo tão perfeito. Dai fomos conversando, eu cheia de desculpas e ela tentando me convencer de que eu era capaz de ter um corpo como o dela também. Na época eu trabalhava em um banco, acordava super cedo e como o meu trabalho era voltado para a área de contratos, eu tinha um cansaço mental muito grande, então no final do dia eu não rendia no treino. Não me alimentava bem, não tinha agenda de refeições nem nada. Ela me convenceu de mudar totalmente. Acordar as 5 da manhã e ir treinar antes do trabalho e preparar minhas refeições no dia anterior. Dai foi quando eu me propus, vou tentar por uma semana, se eu “sobreviver” eu não paro mais. E aqui estou!
photo 2 (2)
3- Como faz pra ter tanta disciplina?! Teve alguma coisa difícil no começo?!
Tudo era difícil no comeco, mas estava tão determinada a vencer, que mesmo nos momentos difíceis, eu seguia em frente, na raça e na coragem. Tiveram dias que saia de casa chorando, na madrugada para ir a academia. Chegava la morrendo de sono, com preguiça, mas não me entregava! Com isso eu aprendi uma lição de vida que jamais irei esquecer e sempre transmito as pessoas – não busque motivação no início, porque não existe. Motivação vem com resultados, e resultados visíveis demoram. Seja paciente e busque determinação. A motivação vem com o tempo, uma vez que seu corpo começa a se transformar. Antes que isso ocorra, agarre-se em sua determinação e foco e va em frente!
photo 3 (2)
4-Conta pra gente como é o seu cardapio normalmente?!
Minha dieta é super simples, não gosto de inventar muita moda. Não como carne vermelha, então as proteínas que geralmente escolho são frango (sempre orgânico), peixe (normalmente atum, salmão e tilapia), whey isolado e clara de ovo. No que diz respeito a carboidrato, sempre os complexos (exceto quando estou comendo para ganhar massa muscular, dai encaixo um carbo simples no dia, como batata branca e arroz branco). Alguns exemplos de carbo complexo os quais fazem parte da minha dieta são, arroz integral, batata doce, aveia, quinoa, e grão de bico. Obvio que as gorduras boas também não podem faltar! Normalmente escolho as amêndoas, pasta de amêndoas, linhaça e chia. Faco 6 refeições ao dia e como bastante salada (de preferência as folhas verde escuras) e bastante aspargos pois são diuréticos naturais e anti-oxidantes. As frutas que prefiro são maçã verde, pera, morango, blueberry e raspberry.
photo 5 (2)
5-Como e sua rotina de treino?!
Treino 6 x por semana e tenho feito aeróbico todos os dias, um dia por 50 min no outro por 40. Minhas fichas são divididas da seguinte forma:
-ombro, costas e bíceps
-gluteos e triceps
-perna (incluindo posterior) e um pouco de peito.
Faço abdominal 3 x por semana, geralmente 3 tipos diferentes (dividindo por grupos – oblíquos, supra e infra) com peso. Faço um treino mais pesado focado na hipertrofia. E  ioga 3 x por semana para trabalhar flexibilidade e meditação.
bella1
6-Como faz com a comida em eventos sociais, viagens etc?!
Essa e a parte difícil! Quando faço viagens domésticas, sempre levo minha pasta de amêndoas, bolacha de arroz integral, atum em saquinho (que não precise gelar), barrinha de proteína Life Lift da VPX (que é a mais “clean” que existe no Mercado hoje em dia), e adoçante natural. Na verdade eu levo o que da, pois geralmente faco compras na cidade onde me hospedo. Peço sempre hotel com microondas e frigobar no quarto e academia. No caso de viagem internacional é mais difícil, mas ainda assim não saio da dieta. Mudo cardapio de restaurantes (e os chefs querem me esganar haha), e bebo muita água para não reter muito líquido. Em eventos sociais geralmente levo minha marmita e como escondido… ou dependendo do evento, as pessoas envolvidas ja sabem dos meus habitos alimentares e mandam preparer algo que faça parte da minha dieta, como frango grelhado e salmão por exemplo. Mas caso isso não aconteça, não tenho a menor vergonha, vou na cantinho e mando ver minha marmita! De vestido longo, maquiada, como for… Se não é o dia da minha refeição livre, eu não abro mão mesmo.
photo 1 (3)
7- O que vc passou a incluir na sua alimentação que fez muito bem e o que aboliu de vez?!
Eu inclui os aspargos que detestava antigamente e me fez muito bem devido as características acima citadas. O que eu exclui para sempre foi o refrigerante. Nunca fui muito fã, e agora menos ainda. Refrigerante devia ser proibido, as pessoas nao fazem ideia do mal que isso faz!
photo 2 (3)
8- Nunca come uma besteirinha?!
Como!!!!! Conto os dias para minha refeição livre só para devorar um cheesecake! Ás vezes se me da vontade de comer chocolate, como 1 quadrado daquele mais amargo, ja me satisfaz! Mas hoje em dia eu ja aprendi a lidar com os desejos e tentações… ja tenho minhas “valvulas de escape”. Sempre que rola uma vontade louca de doce, faco panqueca de whey ou algo do tipo que tapeia a vontade.
photo 3 (3)
9- Como lida com as críticas ao seu corpo?!
Antigamente me incomodava um pouco, não as críticas, mas o fato de as pessoas perderem o tempo de entrar em minha pagina para deixar um comentário negativo. Mas hoje em dia eu aprendi duas coisas: Primeiro, se você se expõe, você deve estar preparado para esperar tudo de todos. Segundo, eu jamais vou conseguir agradar a todos, mas desde que esteja agradando a mim mesma, desde que esteja feliz com o meu corpo e com minha aparência, isso e o que importa. Não treino para impressionar ninguém. Faço porque amo e faço por mim. Aos olhos de alguns, meu trabalho é algo super motivador enquanto aos olhos de outros, estou “destruindo” meu corpo por ter músculos. No final de cada dia quem esta comigo sou eu mesma, então pouco me importa o que os outros pensam, eu não preciso da validação de ninguém e acho que todos deveriam pensar assim. A vida fica mais leve, mais simples e mais facil de se viver!
photo 3 (5)
10- quais cuidados que tem com a pele?! Vc usa cremes?! Quais?
Para falar bem a verdade não sou muito ligada nisso, nunca fui! Muita gente me pergunta o que uso para a pele, porque minha pele tem uma aparência muito saudável. Digo e repito, isso é mais alimentação do que qualquer creme no mundo. Bebo muita água, não tomo sol há tempos e acho que isso ajuda… Mas uso um creme sim e ele e o único, chama-se High Resolution da Lancome. Uso de manhã antes de sair de casa embaixo da maquiagem e de noite antes de deitar.
photo 3 (4)
11- faz algum tratamento estético?!
Comecei o meu primeiro tratamento estético essa semana, drenagem linfática, pois devido as viagens que tenho feito praticamente toda semana, estava retendo bastante liquido e uma amiga sugeriu que fizesse. Fiz uma sessão até agora e ja estou adorando. Mas fora isso, nunca fiz nenhum outro tratamento estético. (não sei se cirurgia plástica conta aqui, mas caso sim, ja fiz aumento de seio e rinoplastia).
photo 1 (4)
12-Porque você foi morar fora?! E como foi sua adaptação no início?
Vim para os EUA para estudar, pois sempre falei inglês e sempre tive muita vontade de morar fora. Minha adaptação não foi fácil, como nenhuma é. Mas superei de forma bem tranquila, tive que amadurecer na marra. Cheguei nos EUA nova e cheia de vontade de vencer. Acho que minha vontade que desse certo sempre foi muito maior do que qualquer obstáculo que enfrentei aqui. Hoje eu olho para trás e agradeço por cada dificuldade que passei, pois foram as dificuldades que me fizeram ser a pessoa que sou, e isso nenhuma escolar ensina, a não ser a vida.
photo 4 (2)
13-ja chegou no corpo que queria?! O que falta mais?! Rsss

O progresso não é estatico, como o proprio nome diz, é um progresso, estar sempre em movimento, sempre progredindo. Acho que ninguém deveria se contentar 100% pois isso da uma margem grande para que entremos numa zona de conforto, e nada deve ser tomado como garantido nessa vida. Se caímos na zona de conforto, perdemos todo o resultado alcançado e voltamos a estaca zero. Portanto acredito que sempre há espaço para melhorias. Nenhum ser humano é perfeito e na realidade não existe a perfeição, isso é só um rótulo criado pela sociadade. Sempre há o que melhorar. No meu caso, gostaria muito de aumentar meu posterior de perna, e caminho na busca. Sem neura, sem complexos e sem ser muito dura comigo mesma. Faço o meu melhor e tenho consciência disso. Acho que quando fazemos algo com carinho e acreditando que estamos dando o melhor da gente, isso é o que conta, e não o tempo que irá demorar para vermos resultados. Agora não adianta mentirmos para nós mesmos, pois isso é furada! Tem que fazer sabendo que esta realmente dando o melhor de si. O resto e consequência.
 photo 4 (3)
14- alguma dica de receita fácil e saudável que gosta?
Tem uma receita super fácil, nutritiva e deliciosa que chama-se salada de quinoa com atum. Basta misturar a medida desejada de quinoa (no meu caso ½ xícara) com tomate, cebola vermelha, pimentão verde e amarela, todos picados em cubinhos, 1 porção de atum em lata (prefira os com menos sódio e na água, não em oleo), 2 colheres pequenas de azeite, um pouco de vinagre e especiarias a gosto. Coloque na geladeira por uns 20 minutinho e ta pronto! Nao sei se todos sabem, mas a quinoa é um dos alimentos mais nutritivos que existe e começou a ser usada já na epoca dos incas, os quais a chamavam de “a mãe de todos os grãos”.
photo 5 (1)
15-O que voce usa de suplementos e como os usa?!
Atualmente tenho usado somente BCAA (2 a cada refeição), Glutamina (2 a cada refeição), Whey SRO da VPX (2 doses ao dia), Redline (termogênico, 1 capsula 30 min antes de treinar), 7Keto (100 mg – 1 capsula a noite) e os básicos, óleo de lecitina de soja, spirulina, vitamin C, D e E, e colágeno.  

Rapidinha:
O que te inspira: gente positiva
Um corpo bonito: Andreia Brazier
Uma pessoa inteligente: Maya Angelou, poeta Americana
Parte do seu corpo que mais gosta: Ombro
E a que menos gosta: Posterior de coxa
Um livro: The Secret
Uma frase: “Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer” Bruce Lee
Uma palavra que define vc: garra
Uma dica para quem quer começar a emagrecer: Entre no jogo para ganhar! A parte mais difícil é tomar a decisão, uma vez que a decisão foi tomada, não desista até que você chegue la. Faça 6 refeições ao dia para acelerar seu metabolismo e procure sempre um equilíbrio entre calorias ingeridas e calorias gastas. Essa equação quando praticada de forma correta, não tem falha. Não abra espaço para desculpas e mande a preguiça ir embora. Beba muita água e quando tiver tentanções pense no que vale mais a pena, o que você quer naquele momento ou o que voce quer para a vida inteira?
Uma dica de beleza: Sorria! Muito! De gargalhadas, daquelas de doer a barriga. A energia positiva, para mim, e o melhor cosmético!
Uma “tips4life”: Num mundo onde você pode ser qualquer coisa, seja você mesmo. Não há nada mais genuíno e mais prazeroso do que ser aquilo que realmente é. Não se defina por rótulos, não se deixe enganar por tendências, moda, críticas… Liberte-se. Deixe sua voz interior gritar bem alto e escute-a. Siga sua intuição e vá em busca dos seus sonhos. Não existem obstáculos mas nossa própria mente. Fomos criados e trazidos a vida para sermos felizes e alcancarmos o sucesso, só depende de nós. Você é o autor da sua própria história, não permita que ninguém o defina.
photo 2 (4)
Gostaram? Ela arrasa ne? Gente isso que ela falou sobre a pele, acontece comigo também. Muita gente fala, para eu usar mais maquiagem, e tal, mas uma das coisas que a alimentação me trouxe de bom foi a minha pele. Sim, porque na adolescência eu tinha uma pele feia, e hoje o que mais elogiam é a minha pele. Eu saio de casa apenas com hidratante e rímel transparente, e amo me sentir assim, com aspecto de pele “fresh”sabe? Juro, que uma alimentação muda a pele totalmente, inclusive do corpo. Eu não tenho nem poros mais, sabe? Fecharam! Eu cuido com produtos manipulados, e que pra mim deixam a pele muito mais bonita do que encher o rosto de base pra sair de casa. Mas é uma questão pessoal também né? Eu faço mais o tipo “cara lavada”.
Uma vida saudável, com alimentação boa , pratica de atividade física, não só deixam o corpo bonito. Mas deixam a pele, a áurea, a energia, a disposição…TUDO melhor! Além de mandar o mau humor pra longeeee!

Beijos
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!