Social Icons

.

Pages

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tipo de corpo : categoria PANICAT-FITNESS


 Vamos logo ao assunto: muitos falam sobre diferentes físicos, muita controvérsia existe, então, afim de elucidar de vez este assunto, trazemos as definições para cada modalidade, bem como uma comparação entre pessoas comuns e atletas, atentem para a diferença entre corpos e nossos comentários:

CATEGORIA GOSTOSA
Essa encontramos em diversos lugares, no dia a dia, são aquelas que passamos de carro e nem sabemos se elas treinam ou não e olhamos, ficamos malucos, geralmente são pessoas comuns, as vezes fotos de flagras na net, adoramos sempre, se olharmos de perto, perceberemos que são comuns, possuem celulite, flacidez etc, mas mesmo assim, nós homens não ligamos, queremos é ver o quanto são gostosas, não é isso marombada?

CATEGORIA PANICAT
Este é o sonho de consumo de muitos, estas sim, já são mais famosas, trabalham na televisão com micro-biquinis, treinam o mínimo 3 vezes por semana, se preocupam mais com a postura e por isso tem a bunda tão empinada daquele jeito, mais que o normal, possuem pouca definição muscular, mas um volume generoso nas partes certas, algumas já usaram anabolizantes, mas nós não somos endocrinologistas para julgar nenhuma delas, são gatas e gostosas assim mesmo.

CATEGORIA BIQUINI
A categoria Bikini foi inserida nas modalidades da IFBB neste ano de 2011 com a finalidade de atender aquelas atletas que desejam manter um corpo com treinamento e dieta saudável. Nesta categoria a definição muscular não é permitida, mas, é essencial que a atleta apresente um tônus muscular e uma ótima aparência física geral. É importante a apresentação de um corpo simétrico e a beleza facial e dos cabelos são levados em consideração. São as gostosas disputando esta categoria, geralmente estreantes, pessoas comuns que começaram a treinar e em pouco tempo, mudam de categoria.

CATEGORIA BODYFITNESS
O Bodyfitness foi implementado pela IFBB no ano de 2002 para dar chances de competir a um vasto grupo de atletas sem a necessidade de apresentação da rodada artística, onde é avaliado, portanto, somente o físico. Esta forma de competição tem se mostrado útil e o número de participantes aumenta a cada ano; no entanto, ainda é discutido como criar a possibilidade das atletas apresentarem seu físico em movimento. Nesta categoria são avaliadas a aparência atlética geral do físico, considerando uma aparência simétrica, tônus muscular e shape com uma pequena quantidade de gordura corporal, como também, a beleza fácil e cabelo e estilo individual de apresentação, incluindo autoconfiança, equilíbrio e graça. Esta disciplina esportiva é amplamente aberta para as mulheres com um bom shape que treinam nas academias e que seguem uma dieta saudável. E isto é uma vantagem! Há quatro categorias por estatura: 158 cm, 163 cm, 168 cm e acima de 168 cm.

CATEGORIA CULTURISMO
Os atletas treinam para desenvolver todas as partes corporais e os músculos ao tamanho máximo, no entanto, com equilíbrio e harmonia. Neste aspecto, não deve existir “pontos fracos” ou músculos subdesenvolvidos. Além disso, os atletas devem seguir um ciclo de treinamento especial antes das competições, para diminuir o percentual de gordura corporal ao nível mais baixo possível e remover a água subcutânea para apresentar qualidade muscular: densidade, separação e definição. Assim, os atletas que apresentam mais detalhes musculares são melhores classificados nos campeonatos. Outro aspecto importante avaliado é a aparência geral do físico, que deve ser proporcionalmente construído. Isto significa ombros largos e cintura estreita, como também, pernas longas e membros superiores mais curtos. A apresentação do atletas é realizada em poses compulsórias, sendo 7 poses no masculino e 5 poses no feminino, durante comparações entre 3 ou 5 atletas, de acordo com a solicitação dos árbitros. A modalidade é dividida em categorias por peso corporal, sendo 8 categorias no masculino: 65 kg, 70 kg, 75 kg, 80 kg, 85 kg, 90 kg, 95 kg, 100 kg e acima de 100 kg (em alguns campeonatos inclui-se a categoria 60 kg). No feminino as categorias são duas: 55 kg e acima de 55 kg. No culturismo feminino, menos atenção é dada a densidade muscular, detalhes e definição. Maior ênfase é colocada na aparência geral do físico, forma muscular, nível de gordura corporal (adequadamente baixo para mulheres, porém, não tão baixo quanto para os homens) e uma boa apresentação individual no palco. Há também uma rodada de rotina, onde os atletas podem apresentar seu físico com uma rotina livre com duração de 60 segundos utilizando música a sua escolha. Esta é uma apresentação atrativa, artística, incluindo exercícios de poses compulsórias e não compulsórias e outros tipos de movimentos.

CATEGORIA CULTURISMO CLÁSSICO
Esta é uma versão do culturismo para aqueles atletas (masculinos) que não querem desenvolver seus músculos em seu “extremo” potencial, mas preferem um físico “clássico” mais leve. Para que os atletas possuam chances iguais em competição, o peso corporal é limitado de acordo com sua estatura, seguindo uma fórmula especial da IFBB para cada categoria. Assim o volume de massa muscular é limitado e, especial atenção é dada a aparência geral do físico, proporções corporais e linhas, forma muscular e condição (densidade, nível de gordura corporal, definição e detalhes).

CATEGORIA FITNESS FEMININO
O conceito foi introduzido na IFBB na década de 80 e iniciando-se como competição oficial em 1996 em resposta ao aumento na demanda de competições femininas que preferem, diferentemente das culturistas femininas, desenvolver menos massa muscular, apresentando um físico mais atlético e esteticamente agradável e também mostrar seu físico em movimento. No Fitness Feminino, a ênfase é colocada num físico esteticamente atlético, sendo avaliado através de comparações de quartos-de-volta e habilidade atlética, que é avaliada durante uma rotina muita atrativa e dinâmica.
São avaliados elementos de força, movimentos de flexibilidade, ritmo elevado, perfeição técnica, elegância e graça. Além disso, o físico também é avaliado: aparência física, contornos corporais, nível de gordura corporal (que podem ser mais altos quando comparado as culturistas), solidez corporal e tônus muscular, apresentação geral de palco (auto confiança, equilíbrio, coordenação dos movimentos) e, também, a beleza facial e o cabelo. As competidoras podem utilizar pequenos acessórios, associados com sua vestimenta.
Categorias: 163 cm e acima de 163 cm.

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!