Social Icons

.

Pages

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dica: A verdade sobre treino com caneleiras

Oi gente! O seu treino de glúteo tá dando resultado? Como é seu treino? Você usa caneleiras?



Está cientificamente comprovado! Este exercício com caneleira não é o melhor construtor de glúteos que você possa fazer em seu treino.

Pode morrer de fazer este exercício ou até usar caneleira de 50kg que não vai dar certo!
Testes eletromiográficos comprovaram em uma amostragem de mais de 50 mulheres que a atuação do glúteo durante a execução deste movimento com caneleira é inferior a 30%.
Diferente do agachamento que o glúteo foi super ativado. (Bora agachar até o chão meu povo uhuu)

Treinar com caneleira só serve pra treinar seu ego. Sim, enquanto você faz, os homens adoram passar por perto pra ficar olhando sua bunda pro alto e você sai da academia feliz achando que tá arrasando. Se isto te faz bem, te deixa realmente feliz, pode continuar fazendo. Mas adianto, se você não treinar também agachamento, leg press e levantamento terra, jamais vai construir glúteos grandes e sólidos. (pernas também viu!)

Fonte: Este resultado foi obtido no Curso de Biomecânica realizado pelo Livre Doutorado Julio Serrão na Jornada Internacional de Educação Física. E estes testes foram realizados na Usp.
Shut up and squat baby!



Pra complementar compartilho aqui parte do artigo do Prof Eder Lima sobre hipertrofia de pernas e glúteos:

Em termos gerais, para um treino de hipertrofia a intensidade do treino deverá ser de alta a altíssima, podendo variar entre 70 – 85% da carga máxima ou para simplificar entre 6 – 15 repetições levadas até a falência. O intervalo de pausa entre séries dependerá do teu nível de condicionamento prévio, onde assim que se sentir pronta, inicie a nova série (isso geralmente flutuando entre 45 a 90 segundos). MAS ISSO AQUI NÃO É “RECEITA DE BOLO”, são apenas parâmetros que um BOM professor de musculação saberá como adequar a cada caso!

Quanto aos exercícios, deverão ser usados quase que exclusivamente os movimentos básicos (ou multiarticulares, como queiram) tipo variações agachamentos, leg-press, hack machine, levantamento terra, etc. E SE ALGUÉM VIER ME PERGUNTAR SOBRE 4 APOIOS OU EXERCÍCIOS DE EXTENSÃO DE QUADRIL NO CABO EU ENFORCO! rsrsrsrs... Esses movimentos servem para finalizar o shape (forma) e não como reais estimuladores da hipertrofia dos glúteos!

Por último e não menos importante. O TREINO DE MEMBROS SUPERIORES! De que adianta estar linda da cintura para baixo e tudo mole, flácido e sem forma da cintura pra cima? Além do que a força e a resistência da musculatura do tronco e dos braços é extremamente importante no equilíbrio e suporte das cargas que serão usadas no treino de pernas. MAS ALGUÉM AQUI ME OUVIU DIZER EM HIPERTROFIA DE MEMBROS SUPERIORES? Creio que não, não é?

Meninas, com tudo que foi dito aqui fico imaginando... Quantos paradigmas terão que ser quebrados agora dentro de suas cabecinhas? POIS É! PENSEM A RESPEITO E DEFINAM O QUE QUEREM DE VERDADE DO SEU TREINO DE PERNAS E GLÚTEOS!

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!