Social Icons

.

Pages

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

DICA DIETA: FREQÜÊNCIA CARDIACA

Apresento aqui um resumo das 5 zonas alvo da freqüência cardíaca do "Livro do Monitor de Freqüência Cardíaca" de Sally Edwards. Sally divide o treinamento em 5 zonas alvo:
Zona
Intensidade
Atividade Moderada
50-60% da FcM
Controle de peso
60-70% da FcM
Aeróbica
70-80% da FcM
80-90% da FcM
Esforço Máximo
90-100% da FcM
Confira abaixo suas faixas de batimento cardíaco para cada zona de treinamento :

Freqüência cardíaca máxima ->  
Dica: Você pode estimar sua frequencia cardíaca máxima por essas fórmulas simples:
Homens: 220 - (sua idade) | Mulheres: 226 - (sua idade) 
Zonas de Treinamento
Batimentos por minunto
mínimo | máximo
Atividade moderada
(50-60% FcMax)
 | 
Descrição: 

Esta é a zona de treinamento para: pessoas sedentárias que estão começando uma atividade física e aqueles que estão voltando de contusão ou problema de saúde. Também é nesta zona que os corredores devem fazer o aquecimento e desaquecimento de treinamentos mais intensos. Alguns benefícios ao se exercitar nesta zona são o fortalecimento do coração e redução do: colesterol, gordura corporal, pressão sanguínea e do risco de doenças degenerativas.
Controle de peso
(60-70% FcMax)
 | 
Descrição: 
Nesta intensidade o seu organismo utiliza mais gordura como fonte de energia. Nesta zona você fortalece os seu coração e a partir desta intensidade seu organismo começa a sofrer os efeitos positivos do treinamento aeróbico.
Aeróbica
(70-80% FcMax)
 | 
Descrição: 
Treinando nesta zona você não só beneficiará seu coração, mas também o seu sistema respiratório. Correndo nesta zona irá aumentar a sua capacidade aeróbica ao: aumentar sua capacidade pulmonar; aumentar o número e tamanho dos seus vasos sanguíneos; e fortalecer e aumentar o tamanho do coração.
Limiar anaeróbico
(80-90% FcMax)
 | 
Descrição:  
Se o seu objetivo é apenas manter a forma provavelmente não deverá gastar muito tempo treinando nesta zona. No limiar anaeróbico seu treinamento começa a ficar mais anaeróbico do que aeróbico. Em algum ponto nesta zona o seu coração não será capaz de bombear sangue e oxigênio suficientes para suprir os músculos em atividade e seu organismo terá que usar fontes anaeróbicas de energia. Nesta zona você treinará seu corpo para metabolizar eficientemente o ácido lático. Está é uma zona de treinamento dura, então não deve treinar nela por mais de uma hora.
Esforço Máximo
(90-100% FcMax)
 | 
Descrição: 
Você não deve correr nesta zona a menos que esteja em ótima forma. Está é uma zona de alto risco de contusões. Nesta zona você se exercitará acima do limiar anaeróbico e seu corpo trabalhará em regime de débito de oxigênio. Se treinar neta zona, permaneça por períodos curtos de tempo.
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Incentivos

Logo logo

Entre la no Facebook

Emagrecer para valerAnimated Dragonica Star Glove Pointer

Respeite o Direito Autoral.

O conteúdo deste blog é propriedade da autora. Se deseja divulgar ou reproduzir alguma informação e/ou fotos publicada aqui, estabeleça um link direto para o referido conteúdo.
Respeite o Direito Autoral.
Plágio é crime!