Como Tratar Retenção de Líquido
A retenção de líquidos ocorre quando o corpo não consegue livrar-se do excesso de água. Isso pode ocorrer por uma variedade de razões, a mais comum, no entanto, é a síndrome pré-menstrual em mulheres, excesso de sal na sua dieta ou devido a um efeito secundário de medicação. A retenção de líquido pode causar algum inchaço no corpo, especialmente nas pernas, tornozelos, mãos, pés e abdômen. Existem muitas formas naturais de tratamento para drenar o excesso de água do corpo e mantê-lo adequadamente hidratado. qui estão algumas dicas sobre como tratar esta condição.
1
Diminua o consumo de alimentos salgados. Excesso de sal no organismo pode piorar a retenção de líquidos. Muitos alimentos processados contêm altos níveis de sódio, que também deve ser evitado, portanto, verifique as informações nutricionais sobre os produtos que você consome par certificar-se de que eles não contêm altos níveis de sódio. Evite adicionar sal de mesa adicional a sua comida, e fique longe de comidas como batatas fritas, amendoins e bacon.
Coma alimentos com propriedades diuréticas. Há uma longa lista de alimentos diuréticos, como aipo, alface, cenoura, cebola, aspargos, tomate e pepino.
Tomar diariamente vitaminas que reduzem a retenção de líquidos.
- A vitamina B6 é conhecida por reduzir os efeitos da retenção de fluidos, especialmente em casos ligeiros, tais como síndrome pré-menstrual. Grandes quantidades de vitamina B6 também podem ser encontradas em alimentos como a carne vermelha, salmão, atum, banana e arroz integral.
- A vitamina B5, vitamina B1 e vitamina D reduz a retenção de água e podem ser encontradas em alimentos como frutas frescas e de baixo teor de gordura.
- Suplemento minerais, tais como cálcio, magnésio, manganês e potássio podem ajudar, pois são conhecidos por atuar como diuréticos suaves para ajudar a liberação de água em excesso do corpo. O cálcio é encontrado no leite, iogurte e folhas verdes escuras, como espinafre. O potássio ajuda o corpo a drenar líquidos, mas também estabiliza a quantidade de sódio no corpo. Este mineral é encontrado em frutas cítricas, bananas, abacate e melões.
Considere o uso de ervas como diuréticos. Existem muitas ervas que funcionam como diuréticos, entre eles estão folhas de dente-de-leão, erva-cidreira e cabelo-de-milho.
Tome um suplemento ou chá de ginkgo. Isso pode ajudar a circulação, e, por isso, pode beneficiá-lo(a) se o problema de retenção de líquidos for causado por má circulação.
Evite bebidas que desidratam o corpo, tais como chá, café e álcool. Embora a cafeína e o álcool sejam diuréticos, eles desidratam o corpo e piorando, assim, a sua condição.
Durma com os pés elevados acimas do nível do coração. Basta colocar travesseiros sob as pernas para que os pés fiquem elevados na hora de dormir.
DICAS
- A desidratação pode causar retenção de líquidos, pois quando o corpo está desidratado ele retém a água, em vez de dispersá-la. A fim de que o corpo possa processar corretamente os fluídos que recebe, ele deve estar adequadamente e consistentemente hidratado. O corpo vai então, utilizar o fluido necessário para mantê-lo hidratado, e dissipar o excesso, em vez de retê-lo.
- Se você acredita que a retenção de líquidos pode ser a causa da desidratação, então você pode estar tendo alguns desses sintomas: sede constante, retenção de urina, fraqueza, tonturas, cólicas, dores de cabeça e boca seca.
AVISOS
- Não tome nenhum suplemento de vitaminas/minerais antes de consultar o seu médico, especialmente se você estiver tomando qualquer medicação.
- Não consuma grandes quantidades de água para tratar a retenção de líquidos, se você tem problemas crônicos do fígado. Consulte o seu médico se você tiver, ou desconfiar que tenha, problemas hepáticos, e se o seu abdômen ou outras partes do corpo apresentar inchaço. O consumo excessivo de água pode ter um efeito negativo sobre os órgãos que estão tentando combater o excesso de fluido no corpo.
- Tenha cuidado ao consumir ervas para tratar o seu problema. Muitas ervas ainda não foram provadas ser eficazes ou seguras e podem ter efeitos negativos sobre o corpo, se consumidas em excesso. Peça conselhos ao seu médico sobre o melhor método de tratamento.
AJUDA
- Água
- Alimentos diuréticos
- Multivitaminas
- Suplementos minerais
- Ervas diuréticas
- Exercícios
Nenhum comentário:
Postar um comentário