Quase do tipo: MILAGRE na Dieta !
Antes de tudo: NAO È TERMOGENICO/NAO AUMENTA BATIMENTOS
A carnitina é um nutriente sintetizado a partir de um aminoácido essencial, a lisina, estando presente em todas
Para que os ácidos gordos de cadeia longa atravessem a membrana mitocondrial para serem oxidados, há o auxílio da carnitina
A carnitina age através da queima de gordura na mitocôndria, gerando energia para o funcionamento dos músculos. Sem carnitina suficiente a gordura não entra na mitocôndria e pode retornar ao sangue como forma de triglicerídeos.
L-Carnitina é uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos de cadeia longa, para a mitocôndria (fonte energética das células),
contribuindo assim para a combustão da gordura.
O metabolismo das gorduras nas células musculares, pode ser melhorado com a ajuda adequada de Carnitina, desta forma a energia retida pelo músculo é também aumentada.
A L Carnitina é uma substância, presente nos tecidos musculares dos mamíferos.
A nível do coração a L-carnitina ajuda a aumentar o rendimento cardíaco, a contracção do miocárdio, a produção de ATP e a resistência do coração ao exercício físico.
No que diz respeito à saúde do cérebro a L-carnitina pode ajudar a retardar o envelhecimento dos células cerebrais.
Como a L-Carnitina é produzida:
O corpo produz L-Carnitina naturalmente.
O corpo produz L-Carnitina naturalmente.
Esse processo acontece através da Lisina, da Metionina, da Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina B6 e do Ferro. Portanto, tecnicamente, ela não é considerada um "nutriente essencial".
A L-Carnitina não é produzida em grande quantidade. Por isso, para aumentar suas potencialidades benéficas é recomendada a ingestão de suplementos com a substância.
Não há contra-indicações ao uso da L-Carnitina, pois ela não é uma substância tóxica. A maioria dos adultos consome cerca de 50 mg por dia em uma dieta balanceada, o que não é considerado suficiente.
Sua função é servir como veículo para a transferência da gordura corporal, seguida pela beta-oxidação.
"A forma mais clara de ver a Carnitina agindo no seu corpo é através da queima de gordura, que gera a energia necessária para o funcionamento dos músculos e do coração. A gordura queimada pelo organismo deve ir para a mitocôndria, onde ocorrem as atividades químicas dentro das células. A Carnitina carrega estas moléculas de gordura até a mitocôndria para serem queimadas lá. Sem Carnitina suficiente, as moléculas de gordura não entram na mitocôndria e acabariam retornando para o sangue, o que causaria o aumento do número de triglicerídeos".
A L-Carnitina faz parte do mecanismo que transporta a gordura corporal para a mitocôndria. Mitocôndrias são componentes físicos existentes em nossas células, responsáveis por queimar a gordura corporal através de dietas e exercícios
positivos do ponto de vista do sistema imunológico e neurologico"
Nenhum comentário:
Postar um comentário